Opções de ações da Fiserv.
Opções de ações da Fiserv.
Opções de ações da Fiserv.
Plano de Compra de Estoque de Empregados para Fiserv (FISV) - Wikinvest.
FISV - Fiserv Inc. Gráfico, Citação e notícias financeiras do fornecedor líder e premiado BigCharts.
Fiserv Inc., FISV Options Chain - (NASDAQ) FISV, Fiserv.
Ver Fiserv, Inc. FISV investment & amp; informações sobre estoque. Obtenha as últimas cotações de ações detalhadas da Fiserv, Inc. FISV, dados de estoque, ECN em tempo real, gráficos, estatísticas e muito mais.
Quais são as opções de ações não qualificadas? Michael Gray CPA.
Veja o preço mais recente das ações da Fiserv (NASDAQ: FISV), preço alvo, classificações de analistas, ganhos, manchetes e traders de insider em tempo real.
Primeira semana de 16 de setembro Compra de opções para Fiserv (FISV)
Veja o preço mais recente das ações do FISV com o Barron's. Incluindo preços históricos das ações, análise, ganhos, fluxo de caixa e avaliação de mercado da Fiserv Inc.
Stock на Alibaba.
Veja as últimas cotações e gráficos do FISV no MSN Money. Mergulhe mais profundamente com gráficos interativos e principais histórias da Fiserv Inc.
Fiserv Inc - NASDAQ: FISV - Cotação de ações e amp; Notícias - TheStreet.
16.06.2017 & # 0183; & # 32; Mantenha-se atualizado com as cotações de ações do FISV em tempo real, gráficos históricos e as últimas notícias financeiras e dados de investimento para a Fiserv Inc.
Fiserv Stock Options (FISV) - Investir.
Veja um resumo do mercado financeiro para o FISV, incluindo cotação do preço das ações, volume de negócios, volatilidade, volume de opções, estatísticas e outros dados importantes da empresa relacionados.
Primeira semana de março de 2018 Opções de negociação para Fiserv (FISV)
18.04.2018 & # 0183; & # 32; "Tratamento muito pobre de funcionários abaixo do nível de opções de ações. & Quot; Mostre aos funcionários que são em grande parte responsáveis pelo sucesso da Fiserv que você é igualmente.
Vesting for Fiserv (FISV) - wikinvest.
22.08.2018 & # 0183; & # 32; Artigo do Staff intitulado Primeira Semana de 20 de outubro Opções de Negociação para Fiserv (FISV), sobre opções de estoque, da Stock Options Channel.
Opções do Fiserv Inc por prazo de validade - Google Finance.
Cadeia de opções atualizadas para a Fiserv Inc. - incluindo cadeias de opções FISV com preços de chamada e colocação, visíveis por data.
20 de outubro de 2018.
Calculadora da opção de estoque de empregado - ADP.
Preços de opções de ações para FISV com cotações de opções FISV e cadeias de opções.
FISV - Cotação de ações para Fiserv Inc - MSN Money.
Cadeia de opções Fiserv (FISV) em tempo real. Fiserv em tempo real The Motley Fool ajuda milhões de pessoas a obter liberdade financeira através do nosso site, Stock Market News.
Cadeia Opcional FISV | Fiserv, Inc. Stock - Yahoo Finanças.
24.10.2018 & # 0183; & # 32; Artigo do Staff intitulado Primeira semana de junho de 2018 Opções de negociação para Fiserv (FISV), sobre opções de estoque, do Stock Options Channel.
Fiserv Employee Benefit: Opções de ações | Porta de vidro.
Fiserv, Inc. Compra de estoque de empregado Plano de compra de ações do empregado de Cingapura O estoque do Fiserv Ações de poupança e opções de ações adquiridas, mas não exercidas.
FISV: Fiserv Inc - Cotação de Ações e Notícias - CNBC.
Quais as opções de estoque que beneficiam os funcionários da Fiserv? Fiserv Stock Options, informado anonimamente pelos funcionários da Fiserv.
FISV | Perfil do estoque para Fiserv Inc.
A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) foi o destinatário de negociações de opções invulgarmente grandes na quinta-feira. Os investidores em ações compraram 787 opções de compra no estoque. Isto é um.
Opções de estoque Fiserv
Funcionários do canal Opções de estoque - terça-feira, 24 de outubro, 11:07 AM.
Os investidores da Fiserv Inc (FISV) viram novas opções começarem a negociar esta semana, para o vencimento de junho de 2018. Um dos principais pontos de dados que entra no preço que um comprador da opção está disposto a pagar é o valor do tempo, então, com 234 dias até a expiração, os novos contratos de negociação representam uma oportunidade possível para os vendedores de colocações ou chamadas para obter um prémio maior do que estaria disponível para os contratos com uma expiração mais próxima. Na Stock Options Channel, a nossa fórmula YieldBoost procurou a cadeia de opções da FISV para os novos contratos de junho de 2018 e identificou um contrato de colocação e uma chamada de particular interesse.
O contrato de venda no preço de exercício de US $ 115,00 tem uma oferta atual de US $ 2,30. Se um investidor fosse vender para abrir aquele contrato, eles se comprometem a comprar o estoque em US $ 115,00, mas também irá cobrar o prêmio, colocando a base de custo das ações em US $ 112.70 (antes das comissões do corretor). Para um investidor já interessado em comprar ações da FISV, isso poderia representar uma alternativa atrativa para pagar US $ 127,94 / ação hoje.
Como a queda de US $ 115,00 representa um desconto aproximado de 10% para o preço atual da ação (por outras palavras, é fora do dinheiro por essa porcentagem), há também a possibilidade de o contrato de venda expirar sem valor. Os dados analíticos atuais (incluindo gregos e gregos implícitos) sugerem que as probabilidades atuais desse acontecimento são de 79%. O Canais de opções de estoque acompanhará essas chances ao longo do tempo para ver como eles mudam, publicando um gráfico desses números em nosso site, na página de detalhes do contrato para este contrato. Se o contrato caducasse sem valor, o prêmio representaria um retorno de 2,00% no compromisso de caixa, ou 3,12% anualizado - no canal de opções de estoque, chamamos isso de YieldBoost.
Top YieldBoost Ponts of the Nasdaq 100 »
Abaixo está um gráfico que mostra o histórico comercial de doze meses para o Fiserv Inc e destacando em verde onde a greve de US $ 115,00 está localizada em relação a essa história:
Voltando ao lado das chamadas da cadeia de opções, o contrato de chamada no preço de exercício de US $ 130,00 tem uma oferta atual de US $ 5,70. Se um investidor fosse comprar ações da FISV no nível de preço atual de US $ 127,94 / ação e, em seguida, vender para abrir esse contrato de chamada como "chamada coberta", eles estão se comprometendo a vender o estoque em US $ 130,00. Considerando que o vendedor de chamadas também irá cobrar o prêmio, que levaria um retorno total (excluindo dividendos, se houver) de 6.07% se o estoque for chamado no vencimento de junho de 2018 (antes das comissões do corretor). É claro que uma grande vantagem pode ser deixada na mesa se as ações do FISV realmente aumentam, e é por isso que a análise do histórico de transações de doze meses para a Fiserv Inc, bem como o estudo dos fundamentos do negócio, tornam-se importantes. Abaixo está um gráfico que mostra o histórico comercial de doze meses do FISV, com a greve de US $ 130,00 destacada em vermelho:
Considerando o fato de que a greve de US $ 130,00 representa um prêmio aproximado de 2% para o preço atual das ações (em outras palavras, é fora do dinheiro por essa porcentagem), há também a possibilidade de que o contrato de chamada coberta expirar sem valor, caso em que o investidor manteria suas ações e o prêmio coletado. Os dados analíticos atuais (incluindo gregos e gregos implícitos) sugerem que as probabilidades atuais de que aconteçam são de 50%. Em nosso site sob a página de detalhes do contrato para este contrato, o Channel Options Channel acompanhará essas chances ao longo do tempo para ver como elas mudam e publicar um gráfico desses números (o histórico de negociação do contrato da opção também será traçado). Se o contrato de chamada coberta expirasse sem valor, o prémio representaria um aumento de 4,46% do retorno extra para o investidor, ou 6,95% anualizado, o qual chamamos de YieldBoost.
Fiserv, Inc. (FISV) Opção Cadeia.
Exibições da Lista de Símbolos.
Detalhes da ação.
NOTÍCIAS DA COMPANHIA.
ANÁLISE DE ACÇÃO.
FUNDAMENTOS.
Editar lista de símbolos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Não conhece o símbolo do estoque? Use a ferramenta de Pesquisa de Símbolos.
Alfabetizar a ordem de classificação dos meus símbolos.
Pesquisa de Símbolos.
Investir ficou mais fácil e # 8230;
Inscreva-se agora para se tornar um membro NASDAQ e começar a receber notificações instantâneas quando ocorrem eventos-chave que afetam os estoques que você segue.
As opções de chamada e colocação são citadas em uma tabela chamada de folha de corrente. A folha de corrente mostra o preço, o volume e o interesse aberto para cada preço de exercício da opção e mês de vencimento.
Editar favoritos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Personalize sua experiência NASDAQ.
Selecione a cor de fundo da sua escolha:
Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:
Confirme a sua seleção:
Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?
Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.
Fiserv Employee Stock Option Plan Garantia da dívida (trimestral)
Gráfico de Garantia de Dívida do Plano de Opção de Compra de Ações do Fiserv Employee (Quarterly) Chart.
Inicie o seu teste gratuito.
Fiserv Historical Employee Stock Option Plan de Garantia de Dívida (Trimestral) Dados.
Não há dados para o intervalo de datas selecionado.
Um erro ocorreu. Tente novamente, atualizando seu navegador ou contate-nos com detalhes do seu problema.
Veja o Plano de opções de ações do empregado Garantia da dívida (trimestral) para o FISV.
Acesse mais de 100 métricas de ações como Beta, EV / EBITDA, PE10, Rendimento livre de fluxo de caixa, Índice KZ e Ciclo de conversão de caixa.
Comece seu teste gratuito de 7 dias.
Já é um assinante? Assinar em.
Garantia de Dívida do Plano de Opção de Compra de Ações do FISV (Trimestral) Pontos de referência.
Garantia de Dívida do Plano de Opção de Compra de Ações do FISV (Trimestral) Códigos do Complemento do Excel.
Código métrico: esop_debt_guarantee Último ponto de dados: = YCP ("FISV", "esop_debt_guarantee") Últimos 5 pontos de dados: = YCS ("FISV", "esop_debt_guarantee", -4)
Para encontrar os códigos para qualquer uma das nossas métricas financeiras, consulte a Referência completa de códigos métricos.
Acesse nosso poderoso complemento do Excel com uma associação profissional do YCharts. Saber mais.
Opções de estoque Fiserv
PLANO DE OPÇÃO DE ACÇÃO.
(conforme alterado e atualizado em 11 de fevereiro de 2003)
Seção 1. Objetivo. O propósito do Plano de Opção de Compra de ações da Fiserv, Inc. (o & # 147; Plan & # 148;) é promover o interesse da Fiserv, Inc. (a & # 147; Companhia & # 148;) e suas Subsidiárias (a Companhia e cada uma dessas Subsidiárias sendo aqui mencionada como uma Empresa do Grupo Fiserv & # 148;) por (a) incentivar os funcionários, e aos diretores que não são funcionários, das Empresas do Grupo Fiserv que atrairão, reterão e motivar as pessoas capazes de fazer contribuições importantes para o crescimento, rentabilidade e sucesso a longo prazo da Companhia, e (b) promover a identidade dos interesses dos titulares de opções com os acionistas da Companhia por meio de ações oportunidades. As opções a serem emitidas de acordo com o Plano podem ser opções de ações de incentivo & # 148; conforme definido na Seção 422 do Código da Receita Federal de 1986, conforme alterada (as Opções de ações & # 147; Código & # 148;) ou & # 147; opções de estoque não qualificadas & # 148; (& # 147; NQSOs & # 148;), que não se qualificam como & # 147; opções de ações de incentivo & # 148; (& # 147; ISOs & # 148;), mas a Empresa não faz nenhuma declaração ou garantia quanto à qualificação de qualquer Opção como uma opção de opção de incentivo ao abrigo do Código.
Seção 2. Definições. Para os propósitos deste Plano, os seguintes termos aqui utilizados devem ter os seguintes significados, a menos que um contexto diferente seja claramente exigido.
2.1 & # 147; Affiliate & # 148; e & # 147; Associate & # 148; deve ter os respectivos significados atribuídos a tais termos na Regra 12b-2 das Regras Gerais e Regulamentos da Lei de Câmbio.
2.2 & # 147; Beneficial Owner & # 148; significa uma pessoa que possui valores mobiliários e cumpre os critérios em qualquer um dos seguintes parágrafos:
(i) que tal Pessoa ou qualquer Afiliado ou Associado de tais Pessoas tem o direito de adquirir (se esse direito é exercível imediatamente ou somente após a passagem do tempo) de acordo com qualquer acordo, acordo ou entendimento, ou após a exercício de direitos de conversão, direitos cambiais, direitos, warrants ou opções, ou de outra forma; desde que, no entanto, uma pessoa não seja considerada o titular benéfico de, ou possuir de forma beneficiada (A) os valores mobiliários oferecidos de acordo com uma proposta ou oferta de troca feita por ou em nome de tal Pessoa ou qualquer de tais Pessoa Afiliados ou Associados até que tais valores mobiliários sejam aceitos para compra, ou (B) valores mobiliários que podem ser emitidos após o exercício de Direitos emitidos nos termos do Contrato de Direitos de Acionistas da Companhia, datado de 24 de fevereiro de 1998, entre a Companhia e Equiserve Limited Partnership, conforme alterada de tempos em tempos (ou qualquer sucessor a tal Contrato de Direitos), em qualquer momento antes da emissão de tais valores mobiliários;
(ii) qual Pessoa ou qualquer Afiliado ou Associado da Pessoa, diretamente ou indiretamente, tem o direito de votar ou dispor ou tem "propriedade efetiva" # 148; de acordo com a Regra 13d-3 das Regras Gerais e Regulamentos da Lei), inclusive de acordo com qualquer acordo, acordo ou entendimento; desde que, no entanto, uma Pessoa não seja considerada o Proprietário Beneficiário ou possivelmente possuir qualquer garantia sob esta cláusula (ii) como resultado de um acordo, acordo ou entendimento para votar tal segurança se o acordo, acordo ou.
entendimento: (A) surge unicamente de uma procuração revogável ou consentimento concedido a essa Pessoa em resposta a uma procuração pública ou solicitação de consentimento feita de acordo com as normas e regulamentos aplicáveis nos termos da Lei e (B), de acordo com as mesmas e (B), não é também em seguida, reportar no Anexo 13D sob a Lei (ou qualquer relatório comparável ou sucessor); ou.
(iii) que sejam propriedade, direta ou indiretamente, de qualquer outra Pessoa com a qual essa Pessoa ou qualquer Afiliado ou Associado da Pessoa ou Pessoa Jurídica tenha tido qualquer acordo, acordo ou entendimento com a finalidade de adquirir, manter, votar ( exceto de acordo com uma procuração revogável conforme descrito na cláusula (ii) acima) ou a alienação de quaisquer valores mobiliários com direito a voto da Companhia.
2.3 & # 147; Conselho de Administração & # 148; significa o Conselho de Administração da Companhia.
2.4 & # 147; Mudança no controle da empresa & # 148; deve ter ocorrido se ocorrer um evento estabelecido em qualquer um dos seguintes parágrafos:
(i) qualquer Pessoa (que não seja (A) uma Empresa do Grupo Fiserv, (B) um administrador fiduciário ou outros valores de retenção fiduciária sob qualquer plano de benefícios a empregados de uma Companhia do Grupo Fiserv, (C) um segurador que detenha temporariamente títulos de acordo com uma oferta de tais valores mobiliários, (D) uma empresa de propriedade, direta ou indiretamente, dos acionistas da Companhia em substancialmente as mesmas proporções que a propriedade de ações na Companhia (& # 147; Pessoas Excluídas; # 148;) ou (E), a menos que de outra forma determinado pelo Conselho de Administração ou pelo Comitê, Pessoa que tenha adquirido ações ordinárias no curso ordinário de negócios apenas para fins de investimento e não com o objetivo ou efeito de alterar ou influenciar o controle da Companhia, ou em conexão com ou como um participante em qualquer transação que tenha tal finalidade ou efeito (& # 147; Intenção de Investimento; # 148;), conforme demonstrado pelo arquivamento de tal Pessoa de uma declaração no Anexo 13G (incluindo suas modificações) de acordo com o Regulamento 13D sob o Ex Lei de alteração, desde que essa Pessoa continue a deter tais ações ordinárias com intenção de investimento) é ou se torna o Proprietário Beneficiário, direta ou indiretamente, de valores mobiliários da Companhia (não incluindo nos valores mobiliários de propriedade de tal Pessoa quaisquer valores mobiliários adquiridos diretamente da Companhia ou de suas Afiliadas de acordo com a autorização expressa do Conselho de Administração que se refere a esta exceção) representando 20% ou mais das ações em circulação de ações ordinárias da Companhia ou do poder de voto combinado da Companhia, então pendentes títulos eleitorais; ou.
(ii) os seguintes indivíduos cessam por qualquer motivo para constituir a maioria do número de diretores da Companhia, atendendo: (A) indivíduos que, em 11 de fevereiro de 2003, constituíram o Conselho e (B) qualquer novo diretor (que não seja um diretor cuja assunção inicial de escritório está em conexão com um concurso eleitoral real ou ameaçado, incluindo, mas não limitado a, solicitação de consentimento, referente à eleição de diretores da Companhia) cuja nomeação ou eleição pelo Conselho ou indicação para eleição pela Companhia & Os acionistas de # 146 foram aprovados por um voto de pelo menos dois terços (2/3) dos diretores, que ainda estavam no cargo, que eram diretores em 11 de fevereiro de 2003 ou cuja nomeação, eleição ou indicação para eleição eram anteriormente aprovado (coletivamente, o & # 147; Continuous Directors & # 148;); desde que, de acordo com os termos de um acordo relativo a fusão, consolidação ou
O intercâmbio de ações envolvendo a Companhia (ou qualquer Subsidiária direta ou indireta da Companhia) não será Administrador Contínuo para os fins deste Contrato até que esses indivíduos sejam nomeados pela primeira vez para eleição por um voto de pelo menos dois terços (2/3) de os então Diretores Contábeis e, posteriormente, são eleitos como diretores por acionistas da Companhia em reunião de acionistas realizada após a realização dessa incorporação, consolidação ou troca de ações; e, além disso, que, no caso de falha de qualquer pessoa designada para o Conselho de Administração como Diretores Permanentes, resultar em uma Mudança de Controle da Companhia, a qualificação subsequente de pessoas como Diretores Contínuos não alterará o fato de que uma Mudança no controle da empresa ocorreu; ou.
(iii) os acionistas da Companhia aprovam uma fusão, consolidação ou troca de ações da Companhia com qualquer outra corporação ou aprovam a emissão de valores mobiliários com direito a voto da Companhia em conexão com uma fusão, consolidação ou troca de ações da Companhia (ou qualquer operação direta ou subsidiária indireta da Companhia) de acordo com os requisitos de bolsa de valores aplicáveis, além de (A) uma fusão, consolidação ou troca de ações que resultaria em títulos votantes da Companhia em circulação imediatamente antes dessa fusão, consolidação ou troca de ações continuarem a representar (quer por permanecer em circulação, quer por ser convertido em valores mobiliários com direito a voto da entidade sobrevivente ou de uma das suas controladoras), pelo menos 50% do poder de voto combinado dos valores mobiliários com direito a voto da Companhia ou daquela entidade sobrevivente ou de uma das suas controladas pendentes imediatamente após essa fusão , consolidação ou troca de ações, ou (B) uma fusão, consolidação ou troca de ações efetuadas para implementar uma recapitulação (ou uma transação similar) em que nenhuma Pessoa (que não seja uma Pessoa Excluída) seja ou se torne o Beneficiário Proprietário, direta ou indiretamente, de valores mobiliários da Companhia (não incluindo nos valores mobiliários detidos por tal pessoa quaisquer valores mobiliários adquiridos diretamente da Companhia ou de suas Afiliadas após 11 de fevereiro de 2003, de acordo com a autorização expressa do Conselho de Administração que se refere a esta exceção) representando 20% ou mais das ações em circulação de ações ordinárias ou da Companhia ou do poder de voto combinado da Os títulos de voto em circulação da Companhia; ou.
(iv) os acionistas da Companhia aprovam um plano de liquidação completa ou dissolução da Companhia ou um contrato para venda ou alienação pela Companhia de todos ou substancialmente todos os ativos da Companhia (em uma transação ou em uma série de transações relacionadas dentro de qualquer período de 24 meses consecutivos), exceto uma venda ou alienação pela Companhia de todos ou substancialmente todos os ativos da Companhia a uma entidade pelo menos 75% do poder de voto combinado da votação os valores mobiliários de que são detidas por pessoas em praticamente as mesmas proporções que a sua propriedade da Companhia imediatamente antes dessa venda.
Não obstante o que precede, nenhum & # 147; Mudança no controle da empresa & # 148; deve ter ocorrido se houver uma transação ou série de transações integradas imediatamente após a qual os detentores de registro da ação ordinária da Companhia imediatamente antes dessa transação ou série de transações continuem a possuir, direta ou indiretamente, no mesmo proporções como sua propriedade na Companhia, uma entidade que possui todos ou substancialmente todos os ativos ou títulos eleitorais da Companhia imediatamente após essa transação ou série de transações.
2.5 & # 147; Comitê & # 148; significa o comitê do Conselho de Administração referido na Seção 5 deste documento.
2.6 & # 147; Stock Comum & # 148; significa a ação ordinária, $ .01 valor nominal, da Companhia.
2.7 & # 147; Diretor não-empregado & # 148; deve significar um diretor não-empregado, conforme definido na Regra 16b-3, promulgada pela Securities and Exchange Commission no âmbito do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada (a & # 147; Exchange Act & # 148;), que atualmente define um não - Administrador de empregado como diretor que (i) não é atualmente um funcionário ou empregado de outra forma pela Companhia, ou uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia, (ii) não recebe remuneração por serviços de consultoria ou em qualquer outra capacidade da Companhia ou suas subsidiárias em excesso de US $ 60.000 em qualquer ano, e (iii) não possui interesse e não está envolvido em relações comerciais exigidas para serem reportadas nos itens 404 (a) ou 404 (b) do Regulamento SK promulgado na Bolsa de Valores Aja.
2.8 & # 147; Opção & # 148; significa qualquer opção concedida a uma pessoa de acordo com este Plano.
2.9 & # 147; Optionee & # 148; significa uma pessoa a quem uma Opção é concedida de acordo com este Plano.
2.10 & # 147; Parent & # 148; significa uma empresa-mãe & # 148; conforme definido na Seção 424 (e) do Código.
2.11 & # 147; Pessoa & # 148; significa qualquer indivíduo, firma, parceria, corporação ou outra entidade, incluindo qualquer sucessor (por incorporação ou não) de tal entidade, ou um grupo de qualquer dos anteriores que atuem em concerto.
2.12 & # 147; Subsidiary & # 148; significa uma subsidiária subsidiária n. º 148, conforme definido na Seção 424 (f) do Código, da Companhia.
Seção 3. Optadores elegíveis.
3.1 As opções podem ser concedidas a seguir para qualquer funcionário de qualquer Empresa do Grupo Fiserv e para qualquer Diretor não-empregado. O Comitê terá a autoridade exclusiva para selecionar empregados e o Conselho de Administração terá a autoridade exclusiva para selecionar Administradores não empregados a quem as Opções serão concedidas de acordo com o presente.
Seção 4. Estoque comum sujeito ao plano; Limitações especiais.
4.1 O número total de ações ordinárias para as quais Opções podem ser concedidas de acordo com este Plano não deve exceder no total 8.667.755 ações ordinárias. O número total de ações ordinárias para as quais opções podem ser concedidas de acordo com este Plano em qualquer ano fiscal da Companhia para qualquer pessoa não deve exceder no total 675.000 ações ordinárias.
4.2 As ações das ações ordinárias que podem estar sujeitas a Opções concedidas de acordo com este Plano podem ser autorizadas e as ações não escritas ou as ações readquiridas a qualquer momento e agora ou a seguir detidas como ações em tesouraria conforme o Conselho de Administração possa determinar. No caso de qualquer Opção pendente expirar ou for cancelada ou encerrada para qualquer.
motivo, as ações alocáveis na parcela não exercida de tal Opção podem novamente estar sujeitas a uma Opção concedida de acordo com este Plano.
Seção 5. Administração do Plano.
5.1 O Plano será administrado por um comitê do Conselho de Administração (o & # 147; Comitê & # 148;) e deve consistir de pelo menos dois diretores. Todos os membros do Comitê serão ambos Diretores não-empregados e "# Diretores externos" # 148; na acepção da Seção 162 (m) do Código. O Comitê será nomeado de tempos em tempos por, e servirá ao prazer do Conselho de Administração. A maioria dos membros do Comitê constituirá o quórum e os atos da maioria dos membros presentes em qualquer reunião em que o quórum esteja presente e os atos aprovados por escrito por todos os membros sem reunião serão os atos da Comitê.
5.2 O Comitê (o Conselho de Administração em relação aos subsídios aos Administradores não-Empregados) deve ter autoridade exclusiva e discrição para conceder Opções ao abrigo deste Plano e determinar os termos e condições de qualquer Opção, incluindo, sem limitação, o único autoridade e discrição (i) para selecionar as pessoas a quem devem ser concedidas as Opções abaixo, (ii) determinar os horários em que as Opções serão concedidas, (iii) determinar se uma Opção concedida a um empregado será um ISO ou um NQSO (iv) estabelecer o número de ações ordinárias que podem ser emitidas em cada Opção e estabelecer o preço da opção para a mesma, (v) determinar o prazo de cada Opção, (vi) determinar o tempo e as condições sujeitas para que as Opções possam ser exercidas no todo ou em parte, (vii) para determinar a forma de contraprestação que pode ser usada para comprar ações ordinárias no exercício de qualquer Opção (incluindo as circunstâncias sob as quais a Companhia foi emitida e excepcional as ações da Common Stock podem ser usadas por um Optionee para exercer uma Opção), (viii) para determinar se deve restringir a venda ou outra disposição das ações ordinárias adquiridas após o exercício de uma opção (incluindo as circunstâncias em que as ações das ações ordinárias adquiridas após o exercício de qualquer opção podem estar sujeitas a recompra pela Companhia) e, em caso afirmativo, renunciar a qualquer restrição, (ix) acelerar o momento em que as Opções pendentes podem ser exercidas, (x) determinar a montante, se necessário, necessário para satisfazer qualquer obrigação da Fiserv Group Company de reter impostos ou outros valores, (xi) determinar o valor justo de mercado de uma ação ordinária, (xii) com o consentimento do Optionee, para cancelar ou modificar uma Opção, desde que, no entanto, a Opção Modificada seja autorizada a ser concedida na data dessa modificação nos termos do Plano e (xiii) para estabelecer quaisquer outros termos e condições aplicáveis a qualquer Opção e para fazer tudo outras determinações relativas ao Plano e Opções não incompatíveis com as disposições deste Plano.
5.3 O Comitê estará autorizado a interpretar o Plano e poderá, de tempos em tempos, adotar tais normas e regulamentos, não incompatíveis com as disposições do Plano, conforme julgar conveniente cumprir o objetivo deste Plano.
5.4 A interpretação e construção pelo Comitê de qualquer disposição do Plano, qualquer Opção outorgada a este respeito ou qualquer contrato de opção que comprovem qualquer Opção será definitiva e conclusiva para todas as partes. Qualquer controvérsia ou reivindicação decorrente de.
ou relacionadas ao Plano ou a qualquer Opção serão determinadas unilateralmente pelo Comitê, cuja determinação será definitiva e conclusiva para todas as partes.
5.5 Os membros do Comitê podem votar em qualquer assunto que afete a administração do Plano ou qualquer acordo ou a concessão de Opções ao abrigo do Plano.
5.6 Todas as despesas e passivos incorridos pelo Conselho de Administração (ou o Comitê) na administração do Plano serão suportados pela Companhia. O Conselho de Administração (ou o Comitê) pode empregar advogados, consultores, contadores ou outras pessoas em conexão com a administração do Plano. A Companhia e seus diretores e diretores terão direito a confiar nos pareceres, opiniões ou avaliações de tais pessoas. Nenhum membro ou ex-membro do Conselho de Administração (ou o Comitê) será responsável por qualquer ação, determinação ou interpretação tomada ou feita de boa fé em relação ao Plano ou qualquer Opção ou acordo abaixo.
Seção 6. Termos e Condições das Opções.
Sujeito ao Plano, os termos e condições de cada Opção concedida de acordo com o Plano serão especificados pelo Comitê (o Conselho de Administração em relação aos subsídios aos Administradores não Colaboradores) e serão estabelecidos em um contrato de opção entre a Companhia e o Optionee na forma que o Comitê aprovará. Os termos e condições de qualquer Opção concedida nos termos deste documento não precisam ser idênticos aos de qualquer outra Opção concedida nos termos deste Contrato.
Os termos e condições de cada Opção devem incluir o seguinte:
6.1 O preço da opção será fixado pelo Comitê, desde que, no caso de um ISO, o preço da opção não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações de ações ordinárias sujeitas à opção na data da opção é concedido, e, além disso, ainda que, se, no momento em que um ISO for concedido, o Titular do Contrato (ou seja considerado como proprietário, de acordo com o Artigo 424 (d) do Código) possuindo mais de 10% do total de votos combinados poder de todas as classes de ações da Companhia, de qualquer das suas Subsidiárias ou de uma Controladora, o preço da opção de tal ISO não deve ser inferior a 110% do valor justo de mercado das ações ordinárias sujeitas a tal ISO na data da concessão. Além disso, com relação a pelo menos 95% do número de ações ordinárias para as quais Opções podem ser concedidas de acordo com este Plano em 14 de fevereiro de 2000, o preço da opção não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações de Ações ordinárias sujeitas à opção na data em que a opção é concedida.
6.2 As opções não podem ser transferidas de acordo com a vontade ou as leis de descida e distribuições e, durante a vida útil de um Operetista, uma opção só pode ser exercida pelo opcional ou pelo tutor legal do Optativo.
6.3 O Comitê fixará o prazo de todas as Opções outorgadas de acordo com o Plano (incluindo a data em que tal Opção expirará e as condições em que ela termina antes), desde que, no entanto, o prazo de um ISO não pode exceder dez anos a partir da data em que essa Opção é concedida, e, além disso, ainda que, se, no momento em que um ISO for concedido, o Titular do Optionee (ou seja considerado como proprietário de acordo com o Artigo 424 (d) do Código) possuindo mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações da Companhia, de qualquer das suas Subsidiárias ou de uma das Pais, a.
O prazo de tal ISO não pode exceder cinco anos a partir da data da concessão. Cada Opção poderá ser exercida em tal montante ou montantes, nas condições e nos horários ou intervalos ou nas parcelas que determinarão o Comitê. O Comitê poderá, a seu exclusivo critério, estabelecer uma provisão para aquisição de qualquer Opção relativa ao tempo ou às circunstâncias em que a Opção poderá ser exercida pelo Optionee.
6.4 O pagamento do preço da opção de uma Opção pode ser feito em dinheiro, com ações ordinárias detidas pelo Optionee por mais de seis meses antes do pagamento ou de outra forma de acordo com a lei, conforme o Comitê possa determinar de tempos em tempos. No caso de qualquer empresa do Grupo Fiserv ser obrigada a reter quaisquer impostos federais, estaduais ou locais ou outros valores relativos a qualquer rendimento realizado pelo Optionee em relação a uma Opção outorgada nos termos deste, em relação a quaisquer ações adquiridas nos termos do exercício de uma Opção ou em relação à alienação de uma Opção ou a quaisquer ações adquiridas de acordo com o exercício de uma Opção, a Companhia poderá deduzir (ou exigir que a Companhia do Grupo Fiserv deduza) de qualquer pagamento de qualquer tipo devido a tal Opção com o consentimento do Comitê (no contrato de opção de compra de ações ou de outra forma) ações ordinárias da Companhia, o valor total desses impostos federais, estaduais ou locais e outros montantes necessários para ser retidos. Alternativamente, a Companhia pode exigir que esse Opção de Opções seja pago à Companhia em dinheiro, prontamente sob demanda, ou fazer outros acordos satisfatórios para a Companhia no que diz respeito ao pagamento à Companhia, do valor agregado de tais impostos e outros valores.
6.5 O valor justo de mercado agregado (determinado no momento em que a Opção é concedida) das ações de ações ordinárias para as quais um empregado elegível pode receber ISOs sob o Plano ou qualquer outro plano da Companhia, qualquer das suas Subsidiárias ou uma Controladora que são exercíveis pela primeira vez por esse empregado durante qualquer ano civil não devem exceder US $ 100.000. Essa limitação deve ser aplicada tendo em conta as ISOs na ordem em que foram concedidas. Qualquer opção (ou parte dele) concedida em excesso desse montante deve ser tratada como NQSO.
6.6 Em nenhum caso, uma fração de ação pode ser exercida ou adquirida de acordo com o Plano.
6.7 Sem aprovação prévia dos acionistas da Companhia, as Opções emitidas ao abrigo deste Plano não serão reajustadas, substituídas ou garantidas por cancelamento ou baixando o preço da opção de uma Opção anteriormente concedida.
Seção 7. Efeito das Mudanças na Capitalização ou Mudança de Controle.
7.1 Mudanças no estoque. Se as ações em circulação de ações ordinárias forem aumentadas ou diminuídas ou trocadas ou trocadas por um número ou tipo diferente de ações ou outros valores mobiliários da Companhia em razão de qualquer recapitalização, reclassificação, divisão de ações, reversão, combinação de ações, permuta de ações, dividendos em ações ou outras distribuições a pagar no capital social, ou outro aumento ou diminuição das ações efetuadas sem recebimento da contrapartida da Companhia ocorrendo após a data em que uma Opção for concedida, um ajuste proporcional e apropriado será feito pela Companhia no número e tipo de ações sujeitas à Opção, de modo que o interesse proporcional do Optionee imediatamente após essa, na medida em que.
praticável, será o mesmo que imediatamente antes desse evento. Qualquer ajuste dessa Opção não alterará o preço exercível total em relação às ações sujeitas à parcela não expressável da Opção, mas incluirá um ajuste proporcional correspondente no preço de exercício por ação. In the event of any distribution to the Companys shareholders of securities of any other entity or other assets (other than dividends payable in cash or stock of the Company) without receipt of consideration by the Company, the Company, in the manner the Board of Directors or the Committee deems appropriate, will adjust (i) the number and kind of shares subject to the Option and/or (ii) the exercise price of the Option to reflect that distribution.
7.2 Reorganization in Which the Company is the Surviving Company . Subject to Subsection 7.3, if the Company is the surviving Company in any reorganization, merger, or consolidation of the Company with one or more other companies or other entities, each Option will pertain to and apply to the securities to which a holder of the number of shares of stock subject to the Option would have been entitled immediately following that reorganization, merger or consolidation, with a corresponding proportionate adjustment of the exercise price per share so that the aggregate exercise price after that event will be the same as the aggregate exercise price of the shares remaining subject to the Option immediately before that reorganization, merger, or consolidation.
7.3 Change of Control . If a Change in Control of the Company occurs, the Board of Directors may (i) make provisions for the continuation of each Option, (ii) reach an agreement with the acquiring or surviving entity that the acquiring or surviving entity will assume the obligation of the Company under each Option, (iii) reach an agreement with the acquiring or surviving entity that the acquiring or surviving entity will convert each Option into an option of at least equal value, determined as of the date of the transaction, to purchase stock of the acquiring or surviving entity, (iv) terminate all Options outstanding under the Plan effective at the date of the applicable transaction and, within 60 days after the date of the applicable transaction, make a cash payment to each Optionee equal to the difference between the exercise price of the Optionees Option and the fair market value, as of the date of the applicable transaction, of the shares subject to the Option (all of which shall be vested as of the date of the applicable transaction) or (v) vest all shares subject to the Options and allow them to be immediately exercisable at least 30 days immediately prior to the date of the applicable transaction. The Board of Directors must determine that any such modification in clause (i), (ii) or (iii) above does not have a substantial adverse economic impact on the Optionee, as determined at the time of the transaction.
7.4 Adjustments . Adjustments required by this Section relating to the Common Stock will be made by the Board of Directors, whose determination in that respect will be final, binding and conclusive. No fractional shares of Common Stock will be issued pursuant to any such adjustment, and any fractions resulting from any such adjustment shall be eliminated in each case by rounding downward to the nearest whole share.
Section 8. Effect of the Plan on Employment Relationship . Neither this Plan nor any Option granted hereunder shall be construed as conferring upon any Optionee any right to continue in the employ of any Fiserv Group Company or limit in any respect any right of any Fiserv Group Company to terminate such Optionees employment at any time without liability, or to continue as a Non-Employee Director.
Section 9. Amendment of the Plan . The Board of Directors may amend or restate the Plan from time to time as it deems desirable, provided, however, that, without the approval of the holders of a majority of the shares of Common Stock of the Company present, or represented, and entitled to vote at any meeting duly held in accordance with the applicable laws of the State of Wisconsin, the Board of Directors may not (a) increase the maximum number of shares of Common Stock for which Options may be granted under this Plan (other than increases due to adjustment in accordance with Section 7 hereof), (b) materially increase the benefits accruing to participants under the Plan, (c) change the eligibility requirements to receive Options hereunder or (d) make any change for which applicable law requires shareholder approval.
Section 10. Termination of the Plan . The Board of Directors may terminate the Plan at any time. No Option may be granted hereunder after termination of the Plan. No ISO may be granted under the Plan more than ten years after the date on which the Plan was adopted. The termination or amendment of the Plan shall not alter or impair any rights or obligations under any Option theretofore granted under the Plan, without the consent of the Optionee.
Section 11. Effective Date of the Plan . This Plan (and as amended or restated from time to time) will become effective on the date on which it is approved by the Board of Directors. This Plan if amended or restated in any material respect is subject to approval by the holders of the majority of the shares of Common Stock of the Company present, or represented, and entitled to vote at the next meeting duly held in accordance with the applicable laws of the State of Wisconsin. No Option granted hereunder may be exercised prior to such approval, provided, however, that the date of grant of any Option shall be determined as if the Plan had not been subject to such approval. Notwithstanding the foregoing, if any material amendment or restatement is not approved by a vote of shareholders within 12 months after it is adopted by the Board of Directors, the amendment or restatement, as the case may be, shall be null and void, the Plan as in effect prior to such amendment or restatement, as the case may be, shall continue in full force and effect and any Options granted pursuant to such amendment or restatement, as the case may be, shall terminate.
Section 12. Governing Law . This Plan, the Options and all related matters shall be governed by, and construed in accordance with, the laws of the State of Wisconsin, without regard to choice of law provisions. Neither the Plan nor any agreement pursuant to the Plan shall be construed or interpreted with any presumption against any Fiserv Group Company by reason of the Fiserv Group Company having drafted or adopted the Plan or agreement. The invalidity, illegality or unenforceability of any provision in the Plan or in any agreement pursuant to the Plan shall not affect the validity, legality or enforceability of any other provision, all of which shall be valid, legal and enforceable to the fullest extent permitted by applicable law.
PLANO DE OPÇÃO DE ACÇÃO.
(conforme alterado e atualizado em 11 de fevereiro de 2003)
Seção 1. Objetivo. O propósito do Plano de Opção de Compra de ações da Fiserv, Inc. (o & # 147; Plan & # 148;) é promover o interesse da Fiserv, Inc. (a & # 147; Companhia & # 148;) e suas Subsidiárias (a Companhia e cada uma dessas Subsidiárias sendo aqui mencionada como uma Empresa do Grupo Fiserv & # 148;) por (a) incentivar os funcionários, e aos diretores que não são funcionários, das Empresas do Grupo Fiserv que atrairão, reterão e motivar as pessoas capazes de fazer contribuições importantes para o crescimento, rentabilidade e sucesso a longo prazo da Companhia, e (b) promover a identidade dos interesses dos titulares de opções com os acionistas da Companhia por meio de ações oportunidades. As opções a serem emitidas de acordo com o Plano podem ser opções de ações de incentivo & # 148; conforme definido na Seção 422 do Código da Receita Federal de 1986, conforme alterada (as Opções de ações & # 147; Código & # 148;) ou & # 147; opções de estoque não qualificadas & # 148; (& # 147; NQSOs & # 148;), que não se qualificam como & # 147; opções de ações de incentivo & # 148; (& # 147; ISOs & # 148;), mas a Empresa não faz nenhuma declaração ou garantia quanto à qualificação de qualquer Opção como uma opção de opção de incentivo ao abrigo do Código.
Seção 2. Definições. Para os propósitos deste Plano, os seguintes termos aqui utilizados devem ter os seguintes significados, a menos que um contexto diferente seja claramente exigido.
2.1 & # 147; Affiliate & # 148; e & # 147; Associate & # 148; deve ter os respectivos significados atribuídos a tais termos na Regra 12b-2 das Regras Gerais e Regulamentos da Lei de Câmbio.
2.2 & # 147; Beneficial Owner & # 148; significa uma pessoa que possui valores mobiliários e cumpre os critérios em qualquer um dos seguintes parágrafos:
(i) que tal Pessoa ou qualquer Afiliado ou Associado de tais Pessoas tem o direito de adquirir (se esse direito é exercível imediatamente ou somente após a passagem do tempo) de acordo com qualquer acordo, acordo ou entendimento, ou após a exercício de direitos de conversão, direitos cambiais, direitos, warrants ou opções, ou de outra forma; desde que, no entanto, uma pessoa não seja considerada o titular benéfico de, ou possuir de forma beneficiada (A) os valores mobiliários oferecidos de acordo com uma proposta ou oferta de troca feita por ou em nome de tal Pessoa ou qualquer de tais Pessoa Afiliados ou Associados até que tais valores mobiliários sejam aceitos para compra, ou (B) valores mobiliários que podem ser emitidos após o exercício de Direitos emitidos nos termos do Contrato de Direitos de Acionistas da Companhia, datado de 24 de fevereiro de 1998, entre a Companhia e Equiserve Limited Partnership, conforme alterada de tempos em tempos (ou qualquer sucessor a tal Contrato de Direitos), em qualquer momento antes da emissão de tais valores mobiliários;
(ii) qual Pessoa ou qualquer Afiliado ou Associado da Pessoa, diretamente ou indiretamente, tem o direito de votar ou dispor ou tem "propriedade efetiva" # 148; de acordo com a Regra 13d-3 das Regras Gerais e Regulamentos da Lei), inclusive de acordo com qualquer acordo, acordo ou entendimento; desde que, no entanto, uma Pessoa não seja considerada o Proprietário Beneficiário ou possivelmente possuir qualquer garantia sob esta cláusula (ii) como resultado de um acordo, acordo ou entendimento para votar tal segurança se o acordo, acordo ou.
entendimento: (A) surge unicamente de uma procuração revogável ou consentimento concedido a essa Pessoa em resposta a uma procuração pública ou solicitação de consentimento feita de acordo com as normas e regulamentos aplicáveis nos termos da Lei e (B), de acordo com as mesmas e (B), não é também em seguida, reportar no Anexo 13D sob a Lei (ou qualquer relatório comparável ou sucessor); ou.
(iii) que sejam propriedade, direta ou indiretamente, de qualquer outra Pessoa com a qual essa Pessoa ou qualquer Afiliado ou Associado da Pessoa ou Pessoa Jurídica tenha tido qualquer acordo, acordo ou entendimento com a finalidade de adquirir, manter, votar ( exceto de acordo com uma procuração revogável conforme descrito na cláusula (ii) acima) ou a alienação de quaisquer valores mobiliários com direito a voto da Companhia.
2.3 & # 147; Conselho de Administração & # 148; significa o Conselho de Administração da Companhia.
2.4 & # 147; Mudança no controle da empresa & # 148; deve ter ocorrido se ocorrer um evento estabelecido em qualquer um dos seguintes parágrafos:
(i) qualquer Pessoa (que não seja (A) uma Empresa do Grupo Fiserv, (B) um administrador fiduciário ou outros valores de retenção fiduciária sob qualquer plano de benefícios a empregados de uma Companhia do Grupo Fiserv, (C) um segurador que detenha temporariamente títulos de acordo com uma oferta de tais valores mobiliários, (D) uma empresa de propriedade, direta ou indiretamente, dos acionistas da Companhia em substancialmente as mesmas proporções que a propriedade de ações na Companhia (& # 147; Pessoas Excluídas; # 148;) ou (E), a menos que de outra forma determinado pelo Conselho de Administração ou pelo Comitê, Pessoa que tenha adquirido ações ordinárias no curso ordinário de negócios apenas para fins de investimento e não com o objetivo ou efeito de alterar ou influenciar o controle da Companhia, ou em conexão com ou como um participante em qualquer transação que tenha tal finalidade ou efeito (& # 147; Intenção de Investimento; # 148;), conforme demonstrado pelo arquivamento de tal Pessoa de uma declaração no Anexo 13G (incluindo suas modificações) de acordo com o Regulamento 13D sob o Ex Lei de alteração, desde que essa Pessoa continue a deter tais ações ordinárias com intenção de investimento) é ou se torna o Proprietário Beneficiário, direta ou indiretamente, de valores mobiliários da Companhia (não incluindo nos valores mobiliários de propriedade de tal Pessoa quaisquer valores mobiliários adquiridos diretamente da Companhia ou de suas Afiliadas de acordo com a autorização expressa do Conselho de Administração que se refere a esta exceção) representando 20% ou mais das ações em circulação de ações ordinárias da Companhia ou do poder de voto combinado da Companhia, então pendentes títulos eleitorais; ou.
(ii) os seguintes indivíduos cessam por qualquer motivo para constituir a maioria do número de diretores da Companhia, atendendo: (A) indivíduos que, em 11 de fevereiro de 2003, constituíram o Conselho e (B) qualquer novo diretor (que não seja um diretor cuja assunção inicial de escritório está em conexão com um concurso eleitoral real ou ameaçado, incluindo, mas não limitado a, solicitação de consentimento, referente à eleição de diretores da Companhia) cuja nomeação ou eleição pelo Conselho ou indicação para eleição pela Companhia & Os acionistas de # 146 foram aprovados por um voto de pelo menos dois terços (2/3) dos diretores, que ainda estavam no cargo, que eram diretores em 11 de fevereiro de 2003 ou cuja nomeação, eleição ou indicação para eleição eram anteriormente aprovado (coletivamente, o & # 147; Continuous Directors & # 148;); desde que, de acordo com os termos de um acordo relativo a fusão, consolidação ou
O intercâmbio de ações envolvendo a Companhia (ou qualquer Subsidiária direta ou indireta da Companhia) não será Administrador Contínuo para os fins deste Contrato até que esses indivíduos sejam nomeados pela primeira vez para eleição por um voto de pelo menos dois terços (2/3) de os então Diretores Contábeis e, posteriormente, são eleitos como diretores por acionistas da Companhia em reunião de acionistas realizada após a realização dessa incorporação, consolidação ou troca de ações; e, além disso, que, no caso de falha de qualquer pessoa designada para o Conselho de Administração como Diretores Permanentes, resultar em uma Mudança de Controle da Companhia, a qualificação subsequente de pessoas como Diretores Contínuos não alterará o fato de que uma Mudança no controle da empresa ocorreu; ou.
(iii) os acionistas da Companhia aprovam uma fusão, consolidação ou troca de ações da Companhia com qualquer outra corporação ou aprovam a emissão de valores mobiliários com direito a voto da Companhia em conexão com uma fusão, consolidação ou troca de ações da Companhia (ou qualquer operação direta ou subsidiária indireta da Companhia) de acordo com os requisitos de bolsa de valores aplicáveis, além de (A) uma fusão, consolidação ou troca de ações que resultaria em títulos votantes da Companhia em circulação imediatamente antes dessa fusão, consolidação ou troca de ações continuarem a representar (quer por permanecer em circulação, quer por ser convertido em valores mobiliários com direito a voto da entidade sobrevivente ou de uma das suas controladoras), pelo menos 50% do poder de voto combinado dos valores mobiliários com direito a voto da Companhia ou daquela entidade sobrevivente ou de uma das suas controladas pendentes imediatamente após essa fusão , consolidação ou troca de ações, ou (B) uma fusão, consolidação ou troca de ações efetuadas para implementar uma recapitulação (ou uma transação similar) em que nenhuma Pessoa (que não seja uma Pessoa Excluída) seja ou se torne o Beneficiário Proprietário, direta ou indiretamente, de valores mobiliários da Companhia (não incluindo nos valores mobiliários detidos por tal pessoa quaisquer valores mobiliários adquiridos diretamente da Companhia ou de suas Afiliadas após 11 de fevereiro de 2003, de acordo com a autorização expressa do Conselho de Administração que se refere a esta exceção) representando 20% ou mais das ações em circulação de ações ordinárias ou da Companhia ou do poder de voto combinado da Os títulos de voto em circulação da Companhia; ou.
(iv) os acionistas da Companhia aprovam um plano de liquidação completa ou dissolução da Companhia ou um contrato para venda ou alienação pela Companhia de todos ou substancialmente todos os ativos da Companhia (em uma transação ou em uma série de transações relacionadas dentro de qualquer período de 24 meses consecutivos), exceto uma venda ou alienação pela Companhia de todos ou substancialmente todos os ativos da Companhia a uma entidade pelo menos 75% do poder de voto combinado da votação os valores mobiliários de que são detidas por pessoas em praticamente as mesmas proporções que a sua propriedade da Companhia imediatamente antes dessa venda.
Não obstante o que precede, nenhum & # 147; Mudança no controle da empresa & # 148; deve ter ocorrido se houver uma transação ou série de transações integradas imediatamente após a qual os detentores de registro da ação ordinária da Companhia imediatamente antes dessa transação ou série de transações continuem a possuir, direta ou indiretamente, no mesmo proporções como sua propriedade na Companhia, uma entidade que possui todos ou substancialmente todos os ativos ou títulos eleitorais da Companhia imediatamente após essa transação ou série de transações.
2.5 & # 147; Comitê & # 148; significa o comitê do Conselho de Administração referido na Seção 5 deste documento.
2.6 & # 147; Stock Comum & # 148; significa a ação ordinária, $ .01 valor nominal, da Companhia.
2.7 & # 147; Diretor não-empregado & # 148; deve significar um diretor não-empregado, conforme definido na Regra 16b-3, promulgada pela Securities and Exchange Commission no âmbito do Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada (a & # 147; Exchange Act & # 148;), que atualmente define um não - Administrador de empregado como diretor que (i) não é atualmente um funcionário ou empregado de outra forma pela Companhia, ou uma empresa-mãe ou subsidiária da Companhia, (ii) não recebe remuneração por serviços de consultoria ou em qualquer outra capacidade da Companhia ou suas subsidiárias em excesso de US $ 60.000 em qualquer ano, e (iii) não possui interesse e não está envolvido em relações comerciais exigidas para serem reportadas nos itens 404 (a) ou 404 (b) do Regulamento SK promulgado na Bolsa de Valores Aja.
2.8 & # 147; Opção & # 148; significa qualquer opção concedida a uma pessoa de acordo com este Plano.
2.9 & # 147; Optionee & # 148; significa uma pessoa a quem uma Opção é concedida de acordo com este Plano.
2.10 & # 147; Parent & # 148; significa uma empresa-mãe & # 148; conforme definido na Seção 424 (e) do Código.
2.11 & # 147; Pessoa & # 148; significa qualquer indivíduo, firma, parceria, corporação ou outra entidade, incluindo qualquer sucessor (por incorporação ou não) de tal entidade, ou um grupo de qualquer dos anteriores que atuem em concerto.
2.12 & # 147; Subsidiary & # 148; significa uma subsidiária subsidiária n. º 148, conforme definido na Seção 424 (f) do Código, da Companhia.
Seção 3. Optadores elegíveis.
3.1 As opções podem ser concedidas a seguir para qualquer funcionário de qualquer Empresa do Grupo Fiserv e para qualquer Diretor não-empregado. O Comitê terá a autoridade exclusiva para selecionar empregados e o Conselho de Administração terá a autoridade exclusiva para selecionar Administradores não empregados a quem as Opções serão concedidas de acordo com o presente.
Seção 4. Estoque comum sujeito ao plano; Limitações especiais.
4.1 O número total de ações ordinárias para as quais Opções podem ser concedidas de acordo com este Plano não deve exceder no total 8.667.755 ações ordinárias. O número total de ações ordinárias para as quais opções podem ser concedidas de acordo com este Plano em qualquer ano fiscal da Companhia para qualquer pessoa não deve exceder no total 675.000 ações ordinárias.
4.2 As ações das ações ordinárias que podem estar sujeitas a Opções concedidas de acordo com este Plano podem ser autorizadas e as ações não escritas ou as ações readquiridas a qualquer momento e agora ou a seguir detidas como ações em tesouraria conforme o Conselho de Administração possa determinar. No caso de qualquer Opção pendente expirar ou for cancelada ou encerrada para qualquer.
motivo, as ações alocáveis na parcela não exercida de tal Opção podem novamente estar sujeitas a uma Opção concedida de acordo com este Plano.
Seção 5. Administração do Plano.
5.1 O Plano será administrado por um comitê do Conselho de Administração (o & # 147; Comitê & # 148;) e deve consistir de pelo menos dois diretores. Todos os membros do Comitê serão ambos Diretores não-empregados e "# Diretores externos" # 148; na acepção da Seção 162 (m) do Código. O Comitê será nomeado de tempos em tempos por, e servirá ao prazer do Conselho de Administração. A maioria dos membros do Comitê constituirá o quórum e os atos da maioria dos membros presentes em qualquer reunião em que o quórum esteja presente e os atos aprovados por escrito por todos os membros sem reunião serão os atos da Comitê.
5.2 O Comitê (o Conselho de Administração em relação aos subsídios aos Administradores não-Empregados) deve ter autoridade exclusiva e discrição para conceder Opções ao abrigo deste Plano e determinar os termos e condições de qualquer Opção, incluindo, sem limitação, o único autoridade e discrição (i) para selecionar as pessoas a quem devem ser concedidas as Opções abaixo, (ii) determinar os horários em que as Opções serão concedidas, (iii) determinar se uma Opção concedida a um empregado será um ISO ou um NQSO (iv) estabelecer o número de ações ordinárias que podem ser emitidas em cada Opção e estabelecer o preço da opção para a mesma, (v) determinar o prazo de cada Opção, (vi) determinar o tempo e as condições sujeitas para que as Opções possam ser exercidas no todo ou em parte, (vii) para determinar a forma de contraprestação que pode ser usada para comprar ações ordinárias no exercício de qualquer Opção (incluindo as circunstâncias sob as quais a Companhia foi emitida e excepcional as ações da Common Stock podem ser usadas por um Optionee para exercer uma Opção), (viii) para determinar se deve restringir a venda ou outra disposição das ações ordinárias adquiridas após o exercício de uma opção (incluindo as circunstâncias em que as ações das ações ordinárias adquiridas após o exercício de qualquer opção podem estar sujeitas a recompra pela Companhia) e, em caso afirmativo, renunciar a qualquer restrição, (ix) acelerar o momento em que as Opções pendentes podem ser exercidas, (x) determinar a montante, se necessário, necessário para satisfazer qualquer obrigação da Fiserv Group Company de reter impostos ou outros valores, (xi) determinar o valor justo de mercado de uma ação ordinária, (xii) com o consentimento do Optionee, para cancelar ou modificar uma Opção, desde que, no entanto, a Opção Modificada seja autorizada a ser concedida na data dessa modificação nos termos do Plano e (xiii) para estabelecer quaisquer outros termos e condições aplicáveis a qualquer Opção e para fazer tudo outras determinações relativas ao Plano e Opções não incompatíveis com as disposições deste Plano.
5.3 O Comitê estará autorizado a interpretar o Plano e poderá, de tempos em tempos, adotar tais normas e regulamentos, não incompatíveis com as disposições do Plano, conforme julgar conveniente cumprir o objetivo deste Plano.
5.4 A interpretação e construção pelo Comitê de qualquer disposição do Plano, qualquer Opção outorgada a este respeito ou qualquer contrato de opção que comprovem qualquer Opção será definitiva e conclusiva para todas as partes. Qualquer controvérsia ou reivindicação decorrente de.
ou relacionadas ao Plano ou a qualquer Opção serão determinadas unilateralmente pelo Comitê, cuja determinação será definitiva e conclusiva para todas as partes.
5.5 Os membros do Comitê podem votar em qualquer assunto que afete a administração do Plano ou qualquer acordo ou a concessão de Opções ao abrigo do Plano.
5.6 Todas as despesas e passivos incorridos pelo Conselho de Administração (ou o Comitê) na administração do Plano serão suportados pela Companhia. O Conselho de Administração (ou o Comitê) pode empregar advogados, consultores, contadores ou outras pessoas em conexão com a administração do Plano. A Companhia e seus diretores e diretores terão direito a confiar nos pareceres, opiniões ou avaliações de tais pessoas. Nenhum membro ou ex-membro do Conselho de Administração (ou o Comitê) será responsável por qualquer ação, determinação ou interpretação tomada ou feita de boa fé em relação ao Plano ou qualquer Opção ou acordo abaixo.
Seção 6. Termos e Condições das Opções.
Sujeito ao Plano, os termos e condições de cada Opção concedida de acordo com o Plano serão especificados pelo Comitê (o Conselho de Administração em relação aos subsídios aos Administradores não Colaboradores) e serão estabelecidos em um contrato de opção entre a Companhia e o Optionee na forma que o Comitê aprovará. Os termos e condições de qualquer Opção concedida nos termos deste documento não precisam ser idênticos aos de qualquer outra Opção concedida nos termos deste Contrato.
Os termos e condições de cada Opção devem incluir o seguinte:
6.1 O preço da opção será fixado pelo Comitê, desde que, no caso de um ISO, o preço da opção não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações de ações ordinárias sujeitas à opção na data da opção é concedido, e, além disso, ainda que, se, no momento em que um ISO for concedido, o Titular do Contrato (ou seja considerado como proprietário, de acordo com o Artigo 424 (d) do Código) possuindo mais de 10% do total de votos combinados poder de todas as classes de ações da Companhia, de qualquer das suas Subsidiárias ou de uma Controladora, o preço da opção de tal ISO não deve ser inferior a 110% do valor justo de mercado das ações ordinárias sujeitas a tal ISO na data da concessão. Além disso, com relação a pelo menos 95% do número de ações ordinárias para as quais Opções podem ser concedidas de acordo com este Plano em 14 de fevereiro de 2000, o preço da opção não pode ser inferior ao valor justo de mercado das ações de Ações ordinárias sujeitas à opção na data em que a opção é concedida.
6.2 As opções não podem ser transferidas de acordo com a vontade ou as leis de descida e distribuições e, durante a vida útil de um Operetista, uma opção só pode ser exercida pelo opcional ou pelo tutor legal do Optativo.
6.3 O Comitê fixará o prazo de todas as Opções outorgadas de acordo com o Plano (incluindo a data em que tal Opção expirará e as condições em que ela termina antes), desde que, no entanto, o prazo de um ISO não pode exceder dez anos a partir da data em que essa Opção é concedida, e, além disso, ainda que, se, no momento em que um ISO for concedido, o Titular do Optionee (ou seja considerado como proprietário de acordo com o Artigo 424 (d) do Código) possuindo mais de 10% do total de poder de voto combinado de todas as classes de ações da Companhia, de qualquer das suas Subsidiárias ou de uma das Pais, a.
O prazo de tal ISO não pode exceder cinco anos a partir da data da concessão. Cada Opção poderá ser exercida em tal montante ou montantes, nas condições e nos horários ou intervalos ou nas parcelas que determinarão o Comitê. O Comitê poderá, a seu exclusivo critério, estabelecer uma provisão para aquisição de qualquer Opção relativa ao tempo ou às circunstâncias em que a Opção poderá ser exercida pelo Optionee.
6.4 O pagamento do preço da opção de uma Opção pode ser feito em dinheiro, com ações ordinárias detidas pelo Optionee por mais de seis meses antes do pagamento ou de outra forma de acordo com a lei, conforme o Comitê possa determinar de tempos em tempos. No caso de qualquer empresa do Grupo Fiserv ser obrigada a reter quaisquer impostos federais, estaduais ou locais ou outros valores relativos a qualquer rendimento realizado pelo Optionee em relação a uma Opção outorgada nos termos deste, em relação a quaisquer ações adquiridas nos termos do exercício de uma Opção ou em relação à alienação de uma Opção ou a quaisquer ações adquiridas de acordo com o exercício de uma Opção, a Companhia poderá deduzir (ou exigir que a Companhia do Grupo Fiserv deduza) de qualquer pagamento de qualquer tipo devido a tal Opção com o consentimento do Comitê (no contrato de opção de compra de ações ou de outra forma) ações ordinárias da Companhia, o valor total desses impostos federais, estaduais ou locais e outros montantes necessários para ser retidos. Alternativamente, a Companhia pode exigir que esse Opção de Opções seja pago à Companhia em dinheiro, prontamente sob demanda, ou fazer outros acordos satisfatórios para a Companhia no que diz respeito ao pagamento à Companhia, do valor agregado de tais impostos e outros valores.
6.5 O valor justo de mercado agregado (determinado no momento em que a Opção é concedida) das ações de ações ordinárias para as quais um empregado elegível pode receber ISOs sob o Plano ou qualquer outro plano da Companhia, qualquer das suas Subsidiárias ou uma Controladora que são exercíveis pela primeira vez por esse empregado durante qualquer ano civil não devem exceder US $ 100.000. Essa limitação deve ser aplicada tendo em conta as ISOs na ordem em que foram concedidas. Qualquer opção (ou parte dele) concedida em excesso desse montante deve ser tratada como NQSO.
6.6 Em nenhum caso, uma fração de ação pode ser exercida ou adquirida de acordo com o Plano.
6.7 Sem aprovação prévia dos acionistas da Companhia, as Opções emitidas ao abrigo deste Plano não serão reajustadas, substituídas ou garantidas por cancelamento ou baixando o preço da opção de uma Opção anteriormente concedida.
Seção 7. Efeito das Mudanças na Capitalização ou Mudança de Controle.
7.1 Mudanças no estoque. Se as ações em circulação de ações ordinárias forem aumentadas ou diminuídas ou trocadas ou trocadas por um número ou tipo diferente de ações ou outros valores mobiliários da Companhia em razão de qualquer recapitalização, reclassificação, divisão de ações, reversão, combinação de ações, permuta de ações, dividendos em ações ou outras distribuições a pagar no capital social, ou outro aumento ou diminuição das ações efetuadas sem recebimento da contrapartida da Companhia ocorrendo após a data em que uma Opção for concedida, um ajuste proporcional e apropriado será feito pela Companhia no número e tipo de ações sujeitas à Opção, de modo que o interesse proporcional do Optionee imediatamente após essa, na medida em que.
praticável, será o mesmo que imediatamente antes desse evento. Qualquer ajuste dessa Opção não alterará o preço exercível total em relação às ações sujeitas à parcela não expressável da Opção, mas incluirá um ajuste proporcional correspondente no preço de exercício por ação. In the event of any distribution to the Companys shareholders of securities of any other entity or other assets (other than dividends payable in cash or stock of the Company) without receipt of consideration by the Company, the Company, in the manner the Board of Directors or the Committee deems appropriate, will adjust (i) the number and kind of shares subject to the Option and/or (ii) the exercise price of the Option to reflect that distribution.
7.2 Reorganization in Which the Company is the Surviving Company . Subject to Subsection 7.3, if the Company is the surviving Company in any reorganization, merger, or consolidation of the Company with one or more other companies or other entities, each Option will pertain to and apply to the securities to which a holder of the number of shares of stock subject to the Option would have been entitled immediately following that reorganization, merger or consolidation, with a corresponding proportionate adjustment of the exercise price per share so that the aggregate exercise price after that event will be the same as the aggregate exercise price of the shares remaining subject to the Option immediately before that reorganization, merger, or consolidation.
7.3 Change of Control . If a Change in Control of the Company occurs, the Board of Directors may (i) make provisions for the continuation of each Option, (ii) reach an agreement with the acquiring or surviving entity that the acquiring or surviving entity will assume the obligation of the Company under each Option, (iii) reach an agreement with the acquiring or surviving entity that the acquiring or surviving entity will convert each Option into an option of at least equal value, determined as of the date of the transaction, to purchase stock of the acquiring or surviving entity, (iv) terminate all Options outstanding under the Plan effective at the date of the applicable transaction and, within 60 days after the date of the applicable transaction, make a cash payment to each Optionee equal to the difference between the exercise price of the Optionees Option and the fair market value, as of the date of the applicable transaction, of the shares subject to the Option (all of which shall be vested as of the date of the applicable transaction) or (v) vest all shares subject to the Options and allow them to be immediately exercisable at least 30 days immediately prior to the date of the applicable transaction. The Board of Directors must determine that any such modification in clause (i), (ii) or (iii) above does not have a substantial adverse economic impact on the Optionee, as determined at the time of the transaction.
7.4 Adjustments . Adjustments required by this Section relating to the Common Stock will be made by the Board of Directors, whose determination in that respect will be final, binding and conclusive. No fractional shares of Common Stock will be issued pursuant to any such adjustment, and any fractions resulting from any such adjustment shall be eliminated in each case by rounding downward to the nearest whole share.
Section 8. Effect of the Plan on Employment Relationship . Neither this Plan nor any Option granted hereunder shall be construed as conferring upon any Optionee any right to continue in the employ of any Fiserv Group Company or limit in any respect any right of any Fiserv Group Company to terminate such Optionees employment at any time without liability, or to continue as a Non-Employee Director.
Section 9. Amendment of the Plan . The Board of Directors may amend or restate the Plan from time to time as it deems desirable, provided, however, that, without the approval of the holders of a majority of the shares of Common Stock of the Company present, or represented, and entitled to vote at any meeting duly held in accordance with the applicable laws of the State of Wisconsin, the Board of Directors may not (a) increase the maximum number of shares of Common Stock for which Options may be granted under this Plan (other than increases due to adjustment in accordance with Section 7 hereof), (b) materially increase the benefits accruing to participants under the Plan, (c) change the eligibility requirements to receive Options hereunder or (d) make any change for which applicable law requires shareholder approval.
Section 10. Termination of the Plan . The Board of Directors may terminate the Plan at any time. No Option may be granted hereunder after termination of the Plan. No ISO may be granted under the Plan more than ten years after the date on which the Plan was adopted. The termination or amendment of the Plan shall not alter or impair any rights or obligations under any Option theretofore granted under the Plan, without the consent of the Optionee.
Section 11. Effective Date of the Plan . This Plan (and as amended or restated from time to time) will become effective on the date on which it is approved by the Board of Directors. This Plan if amended or restated in any material respect is subject to approval by the holders of the majority of the shares of Common Stock of the Company present, or represented, and entitled to vote at the next meeting duly held in accordance with the applicable laws of the State of Wisconsin. No Option granted hereunder may be exercised prior to such approval, provided, however, that the date of grant of any Option shall be determined as if the Plan had not been subject to such approval. Notwithstanding the foregoing, if any material amendment or restatement is not approved by a vote of shareholders within 12 months after it is adopted by the Board of Directors, the amendment or restatement, as the case may be, shall be null and void, the Plan as in effect prior to such amendment or restatement, as the case may be, shall continue in full force and effect and any Options granted pursuant to such amendment or restatement, as the case may be, shall terminate.
Section 12. Governing Law . This Plan, the Options and all related matters shall be governed by, and construed in accordance with, the laws of the State of Wisconsin, without regard to choice of law provisions. Neither the Plan nor any agreement pursuant to the Plan shall be construed or interpreted with any presumption against any Fiserv Group Company by reason of the Fiserv Group Company having drafted or adopted the Plan or agreement. The invalidity, illegality or unenforceability of any provision in the Plan or in any agreement pursuant to the Plan shall not affect the validity, legality or enforceability of any other provision, all of which shall be valid, legal and enforceable to the fullest extent permitted by applicable law.
Комментариев нет:
Отправить комментарий